sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Breve comentário..


Eu acho incrível a capacidade das pessoas de ignorar as outras, de ignorar o não e ignorar as leis. Eu também acho incrível, como que elas conseguem ser tão fúteis a ponto de ignorar o amor, e simplesmente achar que a pessoa que você conheceu ontem já é sua melhor amiga. Ou simplesmente, dizer eu te amo pra alguém que você nem ama de verdade, dizer eu te amo pra alguém que você nem sabe o sobrenome. Eu acho que quando é pra falar de humano, hoje em dia se fala de ignorância. Eu ein, que vocês tenham noção do que fazem.

Não desperdice o seu tempo ..

Com pessoas que não gostam de você, com pessoas que nem a você conhece ou com pessoas que lhe humilham. Pois uma vez me disseram que com o tempo aquelas tendem a serem esquecidas, e você na vida delas há de ter um espaço mútuo de respeito quando mais tarde pararem para refletir o quanto a trataram mal. E essa mesma pessoa me disse que ignorar é a virtude dos fortes, e o melhor veneno dos fracos. Entao seja você mesma, garanta seu espaço e diferencie-se pois o melhor de tudo é não desperciçar a vida com alguem que você não é !

Você tem o controle, controle-se.


Pensemos em parar um pouco o momento. Pensar em tudo aquilo que já foi vivido. Dar pause em nossos melhores momentos, acelerar a imagem daqueles piores momentos, passar em câmera lenta tudo aqui que viveu com seus amigos e ex-namorados ou namorado, deletar aquilo que traz muitos sentimentos ruins a você. Agora pense em dar stop em tudo aquilo que havia passado, pense em não mais divagar e perder o presente, pense que daqui a alguns dias, você ira lembrar dessa filmagem, dessas fotos e de o quanto que seus olhos já o/a fez passar.

Questões

Pra que estudar expressão numérica ou algébrica se nenhuma dessas vai cair na minha conta do supermercado?
Pra que estudar do que o esqueleto dos seres vivos são feitos se eu nunca vou questionar o mesmo quando ver uma formiga?
Pra que estudar quatro tipos de porque’s se no máximo eu posso usar um?
Eu queria realmente, algo que me ensinasse tudo aquilo que eu não sei sobre a vida, aquilo que porventura tenho medo de falar com os meus pais, que os meus amigos não sabem e que o Google não explica. Será que ter um diploma é realmente tudo? No encerrar de tudo, o conhecimento que irá sem dúvidas achar o mais importante foi aquele que não o deixou burro, mais o deixou racional, e com maturidade o suficiente pra dizer: Eu sei.

Eu tenho medo:

Do escuro, do mar, do rio, do lago. Do peixe, do lixo, de falta de educação. Da ignorância, da desunião, da guerra. Da raiva, da inveja, de tudo aquilo que não traz futuro. Da prova difícil de matématica, da minha nota na escola, do não-passar de ano. Do meus ídolos(família) morrerem, do que será depois do mundo sensível, do que amo ou não. Da miséria, da fome, da desnutrição. Da falta de paz no mundo, naquilo que não cabe no sentido amor, aquilo que eu simplesmente tenho.